quarta-feira, 25 de junho de 2014

PES 2015: saiba o que esperar do novo game de futebol da Konami


Um PES bem diferente

Testamos o game no PS4 e, assim que pegamos no controle, notamos algumas diferenças na demonstração que estava disponível. Os menus eram bem simples, mas a produção da Konami nos garantiu que ainda não representavam a versão final. Porém, esse ar de “inacabado” ainda estava presente também dentro dos campos.
Mas como testamos uma demonstração bem inicial, que foi feita no início do ano, segundo a empresa, é de se esperar que muitas novidades pintem até a edição final do game, quando ele chegar às lojas. Gráficos e visuais a parte, o que vimos em termos de jogabilidade foi o que mais agradou.
PES está diferente em sua versão 2015. O jogo mudou para sobreviver e a Konami sabe disso. Yoshikatsu Ogihara, diretor do estúdio PES Productions, nos contou que eles sabem que estão atrás na “corrida de qualidade contra o Fifa”, e por isso queriam fazer algo bem caprichado para este ano, para que retomem a posição de preferidos no coração dos jogadores.

Para isso, Ogihara confirmou que foi feito todo um trabalho mais cuidadoso com o motor gráfico Fox Engine, criado pelo estúdio Kojma Productions e utilizado também nos jogos da série Metal Gear Solid. De acordo com o diretor, esse é o segundo ano que sua equipe vai usar tal tecnologia, e por isso ela está mais aperfeiçoada. “Na versão anterior estreamos o Fox Engine, por isso algumas coisas não saíram como planejado, mas isso vai mudar este ano”, disse.

Desenvolvimento calculado
Para elaborar ainda mais a produção de PES 2015, Ogihara comentou que há duas equipes principais trabalhando nesta versão: uma no Japão, responsável pela mecânica central de jogabilidade, e outra na Europa, onde é tratada a parte artística, design de menus e outros elementos deste tipo.
O estúdio britânico da Konami, aberto em 2012 exclusivamente para trabalhar em PES, também vai ajudar. O diretor comentou que, apesar do time principal estar no Japão, a Konami quer expandir ainda mais a série pelo mundo, fazendo com que ele perca essa identidade oriental, herança das edições do game quando ele ainda se chamava “Winning Eleven”.

Jogabilidade inteligente
Mas vamos ao que interessa: como foi nosso teste? PES 2015 parece realmente um jogo renovado. Tudo está mais simples de se fazer e funcionando muito bem. Ao final dos testes, respondemos um pequeno questionário de feedback, que principalmente, queria saber se todos os atos dos jogadores em campo estavam realistas ou se passavam esta sensação de serem realistas.
A verdade é que PES 2015, sim, está mais realista e com um controle de bola um pouco melhor do que na versão anterior. Ao contrário de Fifa 15, que nos pareceu um pouco mais lento em termos de controle de bola e de reprodução do jogo, o novo game da Konami nos pareceu também bem mais rápido, ágil e direto ao ponto.
Há comandos novos escondidos por combinações no controle, que os fãs de PES compreendem muito bem, e essas inclusões visam desmistificar a lenda de que jogos de futebol são exclusivos para aqueles que são fanáticos pelo gênero. Além de caprichar nos controles para quem já conhece, a Konami também se esforçou em tornar o game acessível para aqueles que estão chegando agora na série. Apesar de não ter mostrado foco na simulação da inteligência dos jogadores, como ocorreu com seu concorrente, PES 2015 está, enfim, mais 'esperto' no geral, com bons comandos e tudo em seu lugar.


Alguns pequenos bugs ocorreram durante nossos testes, como um impedimento inexistente ou as roupas dos jogadores, que pareciam um pouco artificiais e destoavam do realismo em seus rostos. Porém, Yoshikatsu Ogihara fez questão de frisar novamente: tratava-se apenas de uma demonstração inicial, exclusiva do evento, e todos esses pontos seriam incrivelmente melhorados para o lançamento.
O que podemos esperar de PES 2015 é mais um jogo de qualidade da série, que vem melhorando cada vez mais ao longo dos anos. A eterna “briga” entre os fãs das duas marcas pode perdurar, mas a Konami está se esforçando para reduzir a diferença com a concorrência.

Via : Techtudo

0 comentários:

Postar um comentário

jhk Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design por Free WordPress Themes | Editado por Lukas e Ramon | Convertido por Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms